Blog da Forlan DF

Top 5 filmes em que carros Ford foram as estrelas

Por mais que os atores sempre chamem a nossa atenção, quando assistimos a algum filme não dá para negar que as escolhas de cenário fazem toda a diferença para que uma cena se torne inesquecível.

Em cenas de ação, por exemplo, os apaixonados por carros ficam atentos aos modelos e ao modo como esses veículos são explorados pelos personagens. Aliás, não é difícil pensar em filmes nos quais os carros são os protagonistas ou ajudam a compor a personalidade dos personagens principais.

No post de hoje, escolhemos 5 filmes em que aparecem carros Ford para que você se recorde conosco os modelos, as cenas e a emoção de assistir esses grandes sucessos do cinema! Confira:

1. 60 Segundos

A primeira versão do filme 60 Segundos foi filmada em 1974, mas o longa foi refilmado mais recentemente em 2000, com os atores Nicolas Cage e Angelina Jolie.

O enredo é, basicamente, sobre um ladrão de carros já aposentado que precisa roubar 50 carros em uma noite. Entre os carros, está um Mustang chamado Eleonor, com o qual o personagem de Nicolas Cage protagoniza uma cena de fuga da polícia.

2. Transformers: The Last Knight

O quinto filme de uma das sequências mais famosas do cinema terá um Ford como vilão e suas imagens já apareceram em diversas redes sociais. Com estreia prevista para junho de 2017, o filme Transformers: The Last Knight terá um carro Mustang chamado de Barricade, da nova geração de muscle car.

3. 007 – Diamonds are Forever

Quem acompanha os filmes do agente 007 sabe bem que os carros Ford não são novidade nas cenas. No caso de Diamonds are Forever, o modelo usado pelo agente mais famoso do cinema é o Mustang Mach 1 na cor vermelha.

A versão desse Mustang na cor branca aparece em 007 Contra Goldfinger, sem contar outros filmes em que outros modelos Ford são utilizados ― como é o caso do Ford Ka em Quantum of Solace, onde os veículos dão um toque todo especial ao já charmoso personagem.

4. Gran Torino

Um dos melhores filmes de Clint Eastwood, Gran Torino, já leva o nome de um dos carros Ford. A trama conta a história de um funcionário aposentado da Ford que possui o modelo que era sonho de consumo na época. O carro — um clássico! — representa o orgulho do americano patriota, que é o caso do personagem principal da história.

5. Grease: Nos Tempos da Brilhantina

Grease é um daqueles filmes que marcam época. Ele retrata a juventude dos anos 50 e temas como a primeira paixão e a primeira briga, regado a músicas que embalavam os momentos de diversão.

E é claro que não poderia faltar um Ford para compor o cenário. No filme, temos o Ford “Grease Lightning”, modelo 1946 modificado para a moçada “tirar os rachas”.

E aí, já tinha reparado nos carros Ford que aparecem nesses filmes? Em quais outros filmes você se lembra de ter visto modelos de carros Ford que nunca saíram da memória? Conte pra gente aqui nos comentários!