Blog da Forlan DF

Conheça as tecnologias presentes nos carros da Ford

Quando falamos das marcas de automóveis que são reconhecidas pela sua inovação, a Ford destaca-se entre as principais do mercado.

Do modo de produção do Ford T aos investimentos em tecnologia autônoma, a marca tem um histórico de longa data de investimentos em novas formas de manter as suas técnicas de produção modernas e inovadoras.

Hoje, as tecnologias da Ford tornam os seus carros mais econômicos, sustentáveis, conectados e seguros. Quer conhecer de perto alguns desses avanços? Continue a leitura e veja como essa fabricante de carros está revolucionando o mercado de automóveis! 

Direção autônoma: tornando estradas mais seguras e dando mais conforto para o passageiro

Os veículos autônomos são, junto com os motores elétricos, considerados por muitos como a próxima revolução dos meios de transporte. Segundo um estudo da Navigant Researcho, a Ford se destaca nesse cenário entre as três maiores líderes dessa área.

Uma das principais iniciativas da companhia nessa área está sendo executada em parceria com uma startup chamada Argo AI. Criada por Bryan Salesky e Peter Rander, ex-funcionários do Google e do Uber, respectivamente, a companhia já recebeu um aporte de $ 1 bilhão de dólares.

Essa parceria faz parte de uma iniciativa desenvolvida com várias outras startups e tem como principal objetivo o lançamento de um carro totalmente autônomo em 2021.

Criando veículos mais econômicos e sustentáveis

O aquecimento global pressionou empresas de todo mundo a buscarem estratégias com foco na sustentabilidade. Para atender as demandas do mercado, a Ford criou uma série de tecnologias que tornam os seus veículos mais eficientes e ecológicos.

O sistema start-stop, por exemplo, está presente em vários modelos da marca. Essa tecnologia reduz o consumo de combustíveis e a emissão de poluentes desligando o motor sempre que o transito para sem desligar o ar-condicionado e o sistema multimídia. Assim que o motorista tira o pé do freio, o motor é acionado rapidamente.

A tecnologia híbrida combina energia elétrica e combustão para reduzir drasticamente o consumo de combustível. Esse motor é disponibilizado nacionalmente no Ford Fusion e deu ao sedã médio da marca o prêmio de veículo mais econômico do país.

Conectividade: tornando viagens mais divertidas e práticas

Os donos de veículos da Ford também contam com itens de conforto que tornam o seu dia a dia mais conectado e prático. Dos modelos mais básicos aos top de linha, o sistema multimídia possui uma série de opções de conectividade para quem busca mais liberdade no trânsito.

A terceira versão do SYNC Media System trouxe suporte ao Android Auto e o Apple CarPlay. Com alguns toques na tela, é possível acessar aplicativos do telefone direto no painel do veículo, fazer ligações e enviar mensagens por meio do reconhecimento de voz.

As funções de conectividade vão além dos momentos em que o motorista está dentro do carro. Com a integração com o Amazon Echo, é possível utilizar a Alexa (interface de inteligência artificial da empresa de vendas) para ligar o carro ou até mesmo aquecer o interior do veículo antes mesmo de sair de casa.

Quer conhecer mais inovações e tecnologias da Ford? Entre em contato conosco e confira as novidades que nossos especialistas reservaram pra você!