Blog da Forlan DF

Conheça 5 apps para te ajudar no trânsito

Nos últimos anos houve uma ampliação do número de veículos por todo o Brasil. Por isso, o trânsito está cada vez mais lento, deixando os motoristas impacientes. Com a era da internet nos smartphones, diversos aplicativos (apps) foram idealizados para ajudar a todos os condutores a saírem de uma cilada e pegarem um trânsito melhor. Tais apps mostram o melhor caminho, se existe algum acidente ou radar por perto. E para facilitar ainda mais, vamos demonstrar alguns apps que farão sua experiência no trânsito ser menos estressante. Confira!

Waze

Trata-se de um GPS para iOS e Android que possui variadas funções para sair do engarrafamento. Ele colabora enviando informações sobre o tráfego, calcula o tempo para chegar a um local pelo melhor caminho e avisa sobre acidentes, blitz, radares e etc. Recalcula a rota sempre que for preciso e fornece opções de rotas para o próprio motorista escolher a que entende ser a melhor.

MapLink Trânsito

Informa sobre o que está acontecendo com o trânsito em tempo real em mais de 20 cidades brasileiras, contando com Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Possui versões iOS, Android e Windows 8. Quando se escolhe a opção “Cidade” no app, há uma listagem sobre o local em que se encontra junto com variadas ruas e suas possibilidades. Outra opção existente é a “Rodovias”, realizando a mesma listagem, porém com estradas e rodovias da cidade escolhida.

Fale Trânsito

É um aplicativo somente para Windows Phone. Bem simples, ele pode ser utilizado apenas por voz, o que ajuda e muito no momento em que está dirigindo. É só acionar o botão do meio e falar o nome do lugar que pretende ir. Assim, no mapa, o app mostrará como anda o trânsito para aquela região em diversas vias. Locais em verde significam que o tráfego encontra-se tranquilo. Quando estiver amarelo quer dizer que está com trânsito lento e em vermelho ele está quase parado.

Moovit

É mais voltado para o transporte público, mas auxilia para o melhor planejamento de viagens de ônibus, trem e metrô em São Paulo e Rio de Janeiro. Há possibilidade de traçar rotas inclusive caminhando. Basta saber o local que está saindo para o que deseja ir, havendo assim uma exibição de opções interessantes para concluir o seu passeio. Para melhorar ainda mais, os próprios usuários podem deixar mensagens sobre condições dos locais os quais já passaram.

Wabbers

Para iOS e Android, este app atua como uma rede social, permitindo também que outros usuários coloquem informações sobre a situação do trânsito em tempo real. O programa aceita a localização e envio pelo smartphone e logo os comentários sobre o local começam a constar, sobretudo pelos botões verdes e vermelhos de acordo com o tráfego local. No entanto, este app depende da quantidade de usuários que se encontram na região.

Mais tecnologia e menos estresse

Cada vez mais a tecnologia vem para facilitar a vida dos brasileiros. Aplicativos inteligentes ajudam a diminuir o tempo no trânsito, mostrando o melhor caminho e ajudando a todos a chegarem mais cedo em casa. Sendo assim, baixe os apps que mais vão te ajudar e fuja da impaciência do trânsito. É simples e vale a pena!

E então, qual destes apps você mais se identificou? Já utilizou algum deles? Como foi sua experiência. Conte pra gente deixando o seu comentário.