Blog da Forlan DF

Compra de carro novo: saiba como escolher a concessionária ideal

Quando chega aquele momento em que você decide comprar seu carro, cercar-se de cuidados é fundamental, não é mesmo? Um deles é escolher a concessionária. Afinal, você vai investir em um bem durável, que certamente deverá lhe servir durante alguns anos. Existem muitas discrepâncias de preços de uma revendedora para outra, por isso, alguns critérios devem ser avaliados.

Para ajudá-lo a fazer a melhor escolha, apresentaremos a você alguns fatores que merecem atenção no momento de adquirir um automóvel novo ou seminovo. Nesse momento importante, escolher uma boa concessionária é essencial para que seu investimento valha a pena. Acompanhe!

Verifique se a empresa se mantém há um bom tempo no mercado

Concessionárias que estão há bastante tempo no mercado são mais confiáveis e muitas delas já conquistaram respeitabilidade e uma boa reputação. Além disso, é possível, por meio de sites especializados, ter acesso aos comentários de consumidores sobre o prestígio e a atuação da empresa no mercado.

A experiência de mercado traz outro benefício para os consumidores — que é a empresa querer manter a boa reputação no setor. Para isso, visa garantir um alto padrão de qualidade, tanto no atendimento quanto nos produtos e serviços oferecidos.

Para tanto, o cliente deve visitar o local pessoalmente e tirar suas próprias conclusões acerca do atendimento, serviços, promoções, descontos, entre outros benefícios que envolvem uma negociação.

Procure saber se os preços estão de acordo com os praticados no mercado

Após decidir-se sobre o carro que deseja comprar, você deve partir para uma busca rigorosa quanto aos preços, que divergem muito de uma concessionária para outra. Algumas oferecem mil vantagens que podem tirar seu foco e lavá-lo a fazer um mau negócio.

O mais importante é pesquisar bem. No entanto, vale ressaltar que preços altos demais devem ser descartados, mas taxas muito baixas geram desconfianças, e o barato, certamente, pode sair caro. Por isso, a dica é fazer uma boa análise antes de tomar qualquer decisão.

Por fim, você deverá fazer uma seleção daquelas que mantêm os valores condizentes com a média de preços praticados no mercado. A dica é escolher aquelas que, além do preço, ofereçam algumas vantagens — como serviços, promoções e descontos — que compensarão a sua escolha.

Ao escolher a concessionária, solicite o test-drive

Se você já tem em mente o carro que deseja comprar, fazer um test-drive para saber se ele conta com uma boa dirigibilidade é fundamental. Quando a loja oferece essa possibilidade, é ótimo para o consumidor, uma vez que ele se certificará das condições gerais do automóvel. Ele poderá avaliar também se há ruídos, se os bancos são confortáveis, entre outros fatores.

As lojas que oferecem test-drive têm certeza de que seus veículos estão em perfeito estado. Do contrário, não os disponibilizariam para testes.

Verifique se a concessionária atua em outras regiões

Adquirir um veículo de uma empresa com boa reputação em outras regiões é uma segurança a mais na hora fechar o negócio, seja de um carro novo ou de um seminovo. Além disso, terá mais garantias quanto aos serviços prestados pela loja.

Concessionárias com atuação nacional buscam manter um padrão de qualidade por meio de treinamentos, com a finalidade de manter a boa reputação em todas as suas unidades.

Essa característica proporciona ao motorista mais segurança em suas viagens, visto que, se houver necessidade, terá por perto a garantia de uma rede que oferece bons serviços.

Opte por uma concessionária que ofereça vários serviços

Na pesquisa por uma concessionária, é essencial que o consumidor faça uma análise da pós-venda, ou seja, a quais serviços ele terá direito. Algumas empresas surpreendem com serviços, como revisões, troca de peças, agendamento de horário, entre outras facilidades.

Por isso, é bom saber sobre esses detalhes antes mesmo de fechar o negócio, visto que tais serviços são essenciais e geram um grande custo-benefício para o consumidor.

Como você pode conferir neste artigo, escolher a concessionária ideal é fundamental para realizar um bom negócio. Sua satisfação vai depender desses critérios fundamentais.

Agora que você já conhece os fatores mais importantes na hora de escolher a melhor revendedora de carros, entre em contato conosco. Conheça o nosso negócio e o que oferecemos aos nossos clientes. Para isso, acesse nosso site!