Blog da Forlan BH

Saiba como escolher o Ford ideal para você

Diante de tantas opções de carros da Ford, é cada vez mais comum encontrar motoristas que estão em dúvida sobre qual é o melhor modelo para acompanhá-los no dia a dia. A indecisão pode ser explicada por vários fatores, dentre eles, a beleza dos automóveis da marca e as ótimas funcionalidades que os carros possuem.

Quer acertar em sua escolha? Conheça a seguir algumas dicas que lhe ajudarão a escolher o seu carro com mais tranquilidade!

Pense no seu estilo de vida

Antes de definir qual o melhor Ford para o seu dia a dia, faça uma reflexão e pense por que você deseja comprar um automóvel. Ele será utilizado somente para viagens ou para ir ao trabalho?

Só você irá dirigir o automóvel ou outras pessoas da sua família estão habilitadas para tal função? Você deseja um carro mais potente ou um veículo mais econômico?

Em um primeiro momento, essas perguntas podem parecer sem valor. Mas não são, pois é a partir delas que será mais fácil escolher um veículo que esteja de acordo com o seu estilo de vida. Para lhe ajudar na escolha, veja abaixo dois exemplos que podem combinar com seu perfil:

Compactos

Estes veículos contêm dimensões compactas que auxiliam o motorista quando ele precisa estacionar. A boa notícia é que esses modelos têm muita agilidade no trânsito urbano, mesmo aqueles que têm motor 1.0.

Se você procura um veículo nesse perfil, indicamos o Ford KA, que é referência entre os carros compactos. Fabricado no Brasil, ele possui uma tecnologia que fornece segurança para todos os passageiros do veículo.

Sedãs

Ele é ideal para o motorista que gosta dirigir nas estradas durantes as ferias, pois além de ser um dos modelos mais potentes, tem um ótimo espaço no porta-malas. Nesse caso, o ideal é o Focus Sedan, que além dessas vantagens, tem o inovador motor 2.0 Duratec Direct Flex, com 178 cv.

Ele é equipado com injeção direta de combustível. Ou seja, tem mais potência com menos consumo de combustível.

Acerte na categoria

Após descobrir a finalidade do seu automóvel, chegou o momento de ensiná-lo a escolher um carro de acordo com a categoria. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o ideal é optar por um automóvel pela sua funcionalidade, ao invés do seu design.

Em função disso, escolha qual a categoria que mais combina com você: compacto, hatch, sedã, perua, monovolume, picape ou SUV. Após a decisão, recomendamos que observe todos os carros que pertencem à cada categoria.

Neste momento, além do preço, observe o consumo e o preço da manutenção. Por fim, faça a sua escolha!

Analise o seu trajeto

Não há como escolher um carro antes de analisar o trajeto que o veículo irá executar. O motorista que utiliza o automóvel na cidade, por exemplo, deve optar por modelos econômicos.

No entanto, se você utiliza o carro nas estradas, deve escolher automóveis com melhor performance. Se a cidade tiver muita ladeira, como é o caso em Belo Horizonte, um veículo de motor 1.4 é mais indicado do que o 1.0.

Faça um test-drive

Nunca é demais lembrar: como escolher carro se você nem fez o test-drive? Não se esqueça desse procedimento, porque ele comprova a qualidade do automóvel que você optou.

Após ler este artigo, você tem ainda alguma dúvida de como escolher um carro? Aproveite a oportunidade e compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários abaixo!