Blog da Forlan BH

Ford Ranger – Eleita pela 7ª vez a Picape Média do ano pelo Jornal do Carro

Mais uma vez a Ford Brasil colocou o pé na estrada e acelerou no quesito tecnologia. E graças a este constante investimento, a marca conseguiu conquistar mais um título em seu histórico.

O mérito se dirige à Ford Ranger que obteve, pela sétima vez, o prêmio de melhor Picape Média pelo Jornal do Carro, reconhecimento que se deve principalmente às inovações no quesito segurança e conforto, mas também à variedade de versões e motores.

Não é à toa que ela foi apelidada como “Raça Forte”. A Ranger oferece uma ampla linha de motorizações e transmissões: 2.5 Flex Duratec com Transmissão Manual de 5 Velocidades, 2.2 Diesel Duratorq com Transmissão Manual ou Automática de 6 Velocidades e 3.2 Diesel Duratorq com Transmissão Automática de 6 Velocidades.

Apesar da grande evolução de suas rivais, a Ranger conseguiu avançar em diversos pontos, principalmente nos itens de série, com destaque para o Controle Adaptativo de Carga, Alerta de Risco de Colisão e Controle de Estabilidade e Tração. Sua proteção também foi turbinada com o sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e sensor de monitoramento da pressão dos pneus.

É possível notar as inovações nos simples detalhes. As versões XLT e Limited agora têm mais conectividade com o sistema multimídia SYNC 3, um sistema exclusivo que permite acesso intuitivo e configurável a diversas facilidades. O recurso vem com uma tela de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

O amplo espaço também é outro diferencial da Ranger 2019. Distribuído em 5.354 mm de comprimento (internamente), 3.220 mm de distância entre-eixos, 1.821 mm de altura e 2.163 mm de largura. Além disso, o banco e o volante têm ajuste de altura, para que a visualização da estrada seja facilitada.

No total, são onze versões de Ranger disponíveis para você. Escolha qual se adapta à sua necessidade e se jogue na estrada.