Blog da Forlan BH

5 razões para comprar uma Ranger

A Ford lançou recentemente a nova Ranger. Mais completa e equipada, a picape, que já era boa, ficou ainda melhor. Um dos veículos mais desejados da atualidade, a Ranger está repleta de novidades e os apaixonados por ela ficarão simplesmente deslumbrados.

Se você está pensando em comprar uma Ranger, então esse é o momento certo. Confira, a seguir, 5 razões pelas quais você deve comprar a mais nova versão da picape da Ford:

1 – Diferentes opções de motores e câmbios

A nova Ranger vem equipada para quem possui gostos diferentes quando o assunto é câmbio e também motorização. Os motores disponíveis no novo modelo são um 2.2 Duratorq que possui 160cv de potência,um 2.5 flex, além de um 3.2 Duratorq com incríveis 200 cavalos de potência. Além disso, o futuro proprietário pode escolher qual tipo de câmbio deseja para sua picape, manual ou automático, ambos com 6 velocidades.

Falando em câmbio, a tração 4×4, marca registrada da Ranger, pode ser acionada com a picape rodando até 120km/h. Já se você estiver em um terreno ruim, a tração 4×4 reduzida aliada ao diferencial traseiro blocante certamente lhe farão sair da lama sem grandes esforços.

2 – Modificações no motor

Os motores, que já eram bons, ficaram ainda melhores. Os Duratorq receberam novos bicos injetores, e os cilindros e turbocompressores foram redesenhados.

Com isso, a nova Ranger tem níveis de ruídos e de vibração muito menores do que suas antecessoras, além, é claro, de ser maiseconômica.

3 – Muito mais equipada e segura

A nova Ranger recebeu um pacote de segurança que conta com 7 airbags, reforços estruturais, controle eletrônico de estabilidade, alerta sonoro para cinto de segurança, suporte Isofix e encosto de cabeça para todos os ocupantes.

A direção, antes hidráulica, agora é elétrica, se tornando muito mais macia e confortável. As rodas de aro 17 deram lugar às de aro 18, proporcionando uma melhoria no visual e também na dirigibilidade.

4 – Visual mais agressivo

A primeira reestilização da nova Ranger surgiu há um ano na Tailândia. Porém, no salão de Frankfurt em novembro de 2015, ela foi mais uma vez renovada e então aprovada. As mudanças visuais podem ser vistas tanto no exterior como no interior.

No exterior, as principais diferenças em relação ao seu modelo anterior estão na parte da frente da picape, que possui nova grade superior em formato hexagonal. Além disso, uma barra cromada une toda a grade inferior, o que passa uma sensação de robustez e força. Os faróis também foram modificados, ficando mais afilados e modernos, deixando a nova Ranger com um ar mais agressivo.

Já o interior foi totalmente redesenhado. O acabamento com materiais em tom metálico, combinados aos detalhes em couro, são as grandes novidades que tiram a impressão de plástico, algo muito comum nas versões anteriores.

5 – Melhor custo-benefício

Em testes realizados por revistas especializadas, a picape superou todas as expectativas e provou ser uma ótima compra levando em consideração o custo-benefício. E você, gostou da reestilização da Ranger? Depois de ler esse texto, é possível notar que não faltam razões para comprar uma Ranger, não é mesmo?

Não perca mais tempo e corra na concessionária mais próxima para conhecer — e, quem sabe, testar a nova Ranger. Se você é apaixonado por carros e picapes, então assine nossa newsletter e receba de maneira antecipada todas as novidades do setor.