Blog da Forlan BH

5 melhores aplicativos para usar no carro

A popularização dos smartphones tornou a nossa vida muito mais prática. Em quase todas as situações do dia a dia, é possível encontrar um aplicativo (app) que torna o nosso cotidiano mais simples e divertido. Até mesmo quando estamos dirigindo.

Apesar do uso de aparelhos celulares ser proibido quando se está no volante, é possível conciliá-lo com a pilotagem. Dessa forma, com alguns aplicativos para carro, você pode “turbinar” o tempo em que você utiliza o seu automóvel.

Quer saber mais? Então confira os cinco melhores aplicativos para carro.

Principais aplicativos para carro

Waze

Ninguém gosta de engarrafamentos. Frequentes em grandes cidades, as lentidões no trânsito já fizeram prefeitos adotarem rodízios e até pedágios em regiões com maior circulação. Para te auxiliar nos horários de pico a encontrar o melhor caminho, o Waze pode ser a alternativa certa.

O aplicativo israelense permite o acesso a uma plataforma colaborativa, onde motoristas podem compartilhar a velocidade média em uma rua, a presença de acidentes e até de blitz. Basta inserir o seu destino na tela do smartphone, que o Waze calculará a rota mais rápida para você em alguns instantes.

Google Maps

O Google Maps tornou-se um dos serviços de mapas mais populares do mundo. Disponibilizado gratuitamente, esse app permite que você calcule rotas com diversos meios de transporte, como ônibus, carros e até bicicletas. Com a narração curva a curva, não é necessário ficar olhando para a tela o tempo inteiro para saber em qual esquina virar.

Entre as suas diversas funcionalidades, também é possível verificar rotas alternativas e traçar caminhos por meio de critérios como velocidade e distância. Além disso, o serviço também disponibiliza o tempo médio de chegada e a visualização dos locais com imagens de satélite.

Spotify, Deezer, Groove Music e Google Music

Carregar vários CDs no porta-malas tornou-se algo do passado. Hoje, com a popularização dos serviços de streaming, é possível ter o acesso a milhões de músicas na palma da sua mão. Esses aplicativos se diferenciam pelos planos, visual e algumas pequenas características.

O Deezer, por exemplo, não é o mais popular do mercado, mas permite o acesso a um grande catálogo de podcasts diretamente na sua plataforma. Já o Spotify, o mais popular, é conhecido pela facilidade de descobrir novos artistas, além da sua plataforma social.

Por fim, podemos destacar o Google Music e o Groove Music. Mantidos, respectivamente, pelo Google e pela Microsoft, ambos os serviços permitem o upload direto para a nuvem, das suas músicas em mp3 favoritas. Com isso, você jamais terá que lidar com a ausência daquele bootleg raro que você encontrou na internet em 1998.

Em comum, todos esses serviços permitem a criação de playlists personalizadas e o armazenamento off-line de músicas. Dessa forma, sempre que você sair para uma viagem ou for para um local isolado, os seus sons favoritos ainda estarão disponíveis.

Here Drive+

Para quem procura uma alternativa ao Google Maps, o Here Drive+ é a opção ideal. Desenvolvido pela Here, uma empresa que é referência em geolocalização, o aplicativo está disponível para as principais plataformas do mercado. O seu principal destaque é a navegação offline, que permite o uso do GPS mesmo em locais sem rede de celular.

Os esquecidos podem contar ainda com a possibilidade de salvar o local onde o automóvel está estacionado. Ao criar uma conta, é possível manter uma lista de locais preferidos entre os seus aparelhos. E quando você está dirigindo a noite, o aplicativo habilita um modo noturno, para facilitar a visualização da sua rota.

Back to Car

Quem nunca estacionou o carro no shopping e depois perdeu vários minutos tentando encontrar o veículo no estacionamento? Para evitar esse tipo de situação, o Back to Car foi criado. Ele registra a posição onde o veículo foi estacionado, permitindo a localização dele com rapidez.

Gostou das nossas dicas? Agora é a sua vez: Quais aplicativos para carro você recomenda? Conte para gente!